Visualizações de páginas da semana passada

On line Agora

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011


CAPRICHOSO ENCERRA INSCRIÇÃO DE TOADAS COM 148 COMPOSIÇÕES
Parintins, 1 de Dezembro de 2011
Compositores lotaram o escritório central do Boi Caprichoso em Parintins na tarde desta quarta-feira (30) para a inscrição de toadas que concorrem ao CD de 2012. No último dia de inscrições foram registradas, até o fechamento desta edição, 148 composições inscritas nos gêneros, livre, toada letra e música, itens individuais e coletivos, exaltação folclórica, tribal, ritual, lenda, galera e figura típica.

Entre os compositores estão César Moraes, Paulinho Du Sagrado, Adriano Aguiar, Suamy Patrocínio, Ademar Azevedo, Mauricio Filho, Márcio do Boi, Otávio Guedes, Rosinaldo Carneiro, Leno Bentes e Alder Oliveira.

O processo de seleção de toadas do Caprichoso atraiu novos talentos entre os quais Joel Lima, Gabriel Moraes, Davi Nakauth, além de mulheres Adriana Cidade, Gorete Santos e Rosalina Martins que participam da disputa acreditando na seriedade e na valorização que vem sendo destacada pela Presidente Márcia Baranda.

A Secretária Daniele Ramos, informou que vieram toadas de Manaus, Boa Vista (RR), Juruti, e a maioria de Parintins.

A seleção deve iniciar nos próximos dias com a direção da Presidente Márcia Baranda e a coordenação de Carmona Oliveira e Socorrinha Carvalho reunindo membros do Conselho de Arte e músicos que não possuem toadas inscritas

Nenhum comentário:

Postar um comentário