Visualizações de páginas da semana passada

On line Agora

segunda-feira, 9 de maio de 2011


 
MENSAGEM DA PRESIDENTE
Convidamos você para conhecer o Amazonas e Parintins. Queremos você vestindo azul e branco para vibrar com o boi campeão de Parintins, o touro negro que pela simplicidade de sua gente, criatividade de seus brincantes e ousadia de seus artistas é considerado o maior símbolo da festa popular que dá ao Estado do Amazonas a sua identidade cultural.

Estamos começando uma nova etapa e nossa tarefa é dar continuidade do trabalho de equipe que nos premiou com 3 vitórias nestes últimos 4 anos.

Nosso projeto começou com a gestão anterior, de nosso eterno presidente Carmona Oliveira em 2006, quando estruturamos o boi e resgatamos a credibilidade da torcida. Passou por 2007 quando nos tornamos os campeões de fato e de direito ao defender que Parintins é o Eldorado do folclore popular, se fortaleceu na vitoria de 2008 com o discurso preservacionista que chamou a atençao para o futuro do planeta, em 2009 erguemos a bandeira do Amazonas, da nossa gente que dá exemplos ao País quando busca alternativas econômicas sem que para isso tenha que sacrificar nosso maior patrimônio que é a floresta amazônica. Em 2010 nosso projeto vitorioso apresentou ao mundo o Canto da Floresta e a poesia dos seus caboclos, o ritmo de suas tribos e a melodia de seus acordes naturais.

Estamos em 2011, um ano histórico para nosso boi, o primeiro ano de gestão da primeira mulher a comandar um boi em Parintins. E com muita luta, muita garra já estamos preparando mais um projeto vitorioso. Vamos levar a você e ao mundo nossa festa, nossa arte, nossas lendas, mitos, ritos e costumes, sintetizados em um verdadeiro espetáculo de criatividade e superação de nossos artistas caprichosos, levando você a uma viagem que ficará marcada, para sempre em sua memória, traduzindo assim o nosso tema. Pois sim, esse é o Boi Caprichoso, e essa é a Magia que Encanta o Mundo!

Marcia Cardoso Baranda
Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário